
ᅳ 𝐀𝐔𝐗Í𝐋𝐈𝐎 À 𝐅𝐈𝐂𝐇𝐀 📚
𝐂𝐨𝐦𝐨
𝐟𝐚𝐳𝐞𝐫
𝐮𝐦𝐚 𝐟𝐢𝐜𝐡𝐚?
Para quem é iniciante no mundo dos rpg's, primeiramente seja bem vindo(a), segundamente, não precisa de se preocupar caso não saiba fazer uma ficha, já todas as pessoas foram iniciantes um dia e por isso iremos explicar cada passo da ficha :).
Antes da explicação, gostaríamos de avisar que ao escrever a sua ficha não convém escrever por exemplo "não sei, acho que amarelo" nos gostos da sua personagem e nas demais alíneas para preencher. Essa sugestão deriva do facto de isso poder dificultar a compreensão dos adm's da sua ficha, ou seja, escreva apenas o que a alínea diz para se escrever, e não faça comentários paralelos, claro, com a excepção da história da personagem, aí você é completamente livre para escrever como quiser.
—————~ஜ۩۞۩ஜ~—————
𝐒hape: Neste local você deve colocar o nome da pessoa que está a usar como aparência. Por exemplo, se a sua personagem tiver a aparência da Zenday, então você deve colocar nesta secção Zendaya. Tenha apenas em atenção de ir consultar primeiro a lista de personagens para conferir se já não existe algum personagem a usar essa aparência, pedimos isso pois facilita bastante o trabalho dos adm's caso sejam vocês próprios a ir ver se a aparência já está em uso ou não.
𝐍ome: Nesta secção você tem que colocar o nome da sua personagem, não o seu nome, tenha isso em atenção.
𝐈dade: A idade da sua personagem, pode ser de 11 a 18, mas recomenamos que seja a partir dos 14/15 anos de idade.
𝐃ata de nascimento: o dia, mês e ano em que a sua personagem nasceu. Tenha em atenção que o rpg se passa em 1995 e neste momento é Setembro no rpg. Ou seja, a sua data de nascimento tem que ser coerente com a idade da personagem.
𝐀ltura: A altura que a sua personagem tem. Tenha em atenção não colocar algo que seja um absurdo, por exemplo, uma pessoa de 11 anos com 1,93 m de altura.
𝐒obrenome: O sobrenome da família da sua personagem (por exemplo Malfoy). Tenha em atenção ir consultar a lista de famílias para saber se a família ainda está aberta ou não (uma família aberta significa que tem como se fazer personagens dessa família, já uma fechada significa que não tem como, mas apesar de existirem famílias fechadas, nada impede que futuramente essas famílias voltem a abrir caso saia uma pessoa do grupo que tinha uma personagem dessa família).
𝐅amília: Aqui você deve colocar quais são os parentes da sua personagem (pai, mãe, irmão, etc...). Tenha em atenção duas coisas. A primeira é, você não precisa de colocar todos os parentes, mas convém colocar pelo menos os que são mais importantes para o desenvolvimento da sua personagem, por exemplo, os pais (isso deve colocar sempre, a menos que um dos pais seja desconhecido) e um tio que tenha criado traumas na sua personagem (é apenas hipoteticamente falando, você não precisa de colocar os tios da sua personagem, mas com isso queremos dizer que convém colocar realmente aquelas pessoas que moldaram a personalidade e a história de vida da sua personagem). A outra coisa a se ter em atenção é o facto de precisar ser coerente, isto é, não faz sentido ter uma personagem que é filha da Narcisa Malfoy com o Lord Voldemort e irmã da Luna Lovegood.
𝐒angue: É para indicar a pureza do sangue da sua personagem. Tenha em atenção que caso a sua personagem seja de uma família tipicamente sangue puro, não tem como a sua personagem ser trouxa, no mínimo é mestiça.
𝐇istória: A história tem de ter no mínimo 15 linhas, mas o recomendado é fazer uma história no mínimo de tamanho médio, porque mesmo que você não seja bom em escrever, tem que se lembrar que está a criar uma personagem! Ou seja, a história da personagem ajuda a entender um pouco sobre a personalidade sa personagem e o porquê de ela fazer x coisas, para além de a história também ajudar você, escritor(a), a ter ideias para um turno que seguem uma linha de tendência e não fazer algo simplesmente aleatóro, por exemplo, num dia escrever que a sua personagem tem uma vida muito feliz e no outro dia escrever que a sua personagem tem uma vida muito triste.
𝐀bout you: Todas as alíneas desta secção são sobre você, rpgista, não sobre a sua personagem.